Menu

Barra do Choça 24h
O que tá na Rede é noticia aqui! 

Justiça brasileira não terá credibilidade com Lula preso, dizem juízes europeus em carta ao STF.

07 NOV 2019
07 de Novembro de 2019

Juízes europeus redigiram uma carta ao Supremo Tribunal Federal, onde pedem que o STF reflita “sobre os vícios dos processos indiciados contra Lula” e afirmam que a justiça brasileira está perdendo a credibilidade e que “a falta de confiança no sistema de justiça brasileiro está corroendo o está corroendo o estado de direito e a democracia”.

Leia a carta:

“Aos colegas magistrados do Supremo Tribunal Federal

Como ex-presidentes de Cortes Superiores de Justiça, gostaríamos de chamar à reflexão os nossos colegas magistrados do Supremo Tribunal Federal e, mais amplamente, a opinião pública deste país para os vícios dos processos iniciados contra Lula.

Como já foi mencionado por muitos colegas, brasileiros e de outros países do mundo, as revelações do jornalista Glenn Greenwald e sua equipe do site de informações The Intercept, em parceria com os jornais Folha de S. Paulo e El País, a revista Veja e outras mídias, reforçaram a natureza política da acusação contra Lula. Elas também confirmaram aos olhos do mundo, como sempre foi afirmado por Lula e seus advogados, o caráter tendencioso do ex-juiz Moro e do ministério público, e, como resultado, a ausência de um julgamento justo e independente contra o ex-presidente..

Voltar

Criação  e administração de Site Rua. Dario Amorim, Nº 347 CEP: 45120-00  Barra do Choça - BA