Menu

Barra do Choça 24h
O que tá na Rede é noticia aqui! 

Vitória da Conquista vai aderir ao programa de Escolas Cívico-Militares do Governo Bolsonaro.

02 OUT 2019
02 de Outubro de 2019
Escolas cívico-militares. Aposta do presidente Bolsonaro – Foto: Ilustração

A Bahia não aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação (MEC), do Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O projeto visa  instalar 216 escolas cívico-militares no Brasil até 2023.  A iniciativa piloto contemplará 54 escolas já para 2020.

Adesão de Conquista

O MEC noticiou que vai abrir um novo período para adesão tendo como alvo os municípios. As prefeituras terão de 4 a 11 de outubro para solicitar a participação.

O secretário de Educação, Cel Esmeraldino Correia, irá a Brasília levar uma proposta com fundamentação para que a cidade de Vitória da Conquista possa ser contemplada.

Experiência

O Coronel PM da Reserva, Esmeraldino Correia, foi quem implantou o Colégio Militar da PM em Conquista. Além de experiência, o comandante da Smed – Secretaria de Educação, está entusiasmado com a ideia.

Na noite desta terça-feira (1/10), o prefeito Herzem Gusmão (MDB), conversou com o secretário Esmeraldino Correia, sobre a janela que o MEC abriu para os municípios do Brasil

“Conquista buscará um Colégio Cívico-Militar na feliz iniciativa do presidente Bolsonaro”, disse o prefeito Herzem Gusmão a nossa reportagem. O prefeito reforçou o fato de ter um secretário de Educação, Coronel da Reserva Esmeraldino Correia, para fortalecer o Município como candidato ao projeto do Governo Federal..

Voltar

Criação  e administração de Site Rua. Dario Amorim, Nº 347 CEP: 45120-00  Barra do Choça - BA