Menu

Barra do Choça 24h
O que tá na Rede é noticia aqui! 

Ministério das Cidades autoriza início da construção da Barragem de Catolé em Barra do Choça.

09 JAN 2019
09 de Janeiro de 2019

O Ministério das Cidades informou à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), na manhã desta terça-feira (08), que a Autorização de Início de Objeto (AIO), documento que permite a construção da Barragem de Catolé, está liberada. O empreendimento, a ser construído pela Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa), vai beneficiar cerca de 350 mil habitantes de Vitória da Conquista e região. Serão investidos R$ 166,8 milhões na construção.

A previsão de conclusão da obra, após iniciada, é de 33 meses. A barragem ficará a jusante da confluência do Rio Catolé com o Ribeirão Água Fria, formando o Rio Catolé Grande. “Esta obra é de extrema importância para a região de Vitória da Conquista e vai trazer segurança hídrica para toda a região. Por isso, o governador Rui Costa tem se empenhado e exigido da Sihs e da Embasa todos os esforços para o alcance desta meta”, afirma o secretário da Sihs, Cássio Peixoto.

A bacia hidrográfica vai ocupar uma área de 761,20 quilômetros quadrados, com altura de 53 metros. A barragem terá extensão de 347 metros com largura do vertedouro de 55 metros, volume máximo normal de 23,73 hectômetros cúbicos (hm3) e vazão regularizada (100% garantida) de 670 litros por segundo.

Voltar

Criação  e administração de Site Rua. Dario Amorim, Nº 347 CEP: 45120-00  Barra do Choça - BA