Menu

Barra do Choça 24h
O que tá na Rede é noticia aqui! 

Bahia faz história em concurso mundial de café; Barra do Choça é um dos destaques.

06 NOV 2018
06 de Novembro de 2018

Cerca de 46% do grãos premiados foram colhidos em fazendas da Chapada Diamantina. No total, dezessete produtores de Piatã e um de Barra do Choça, estão na lista dos melhores cafés. O resultado foi divulgado numa cerimônia realizada em Guaxupé, Minas Gerais.

Os cafeicultores da Chapada Diamantina estão celebrando um resultado espetacular. Eles conquistaram posições de destaque no Cup Of Excellence 2018, o principal e mais tradicional concurso de café especial do mundo.

Entre os 37 premiados na categoria “Pulped Naturals”, de cerejas úmidas despolpadas ou descascadas, 46% saíram de cafezais da Chapada. No total, dezessete produtores de Piatã e um de Barra do Choça, estão na lista dos melhores cafés. O resultado foi divulgado numa cerimônia realizada em Guaxupé, Minas Gerais.

“Este resultado consolida a Bahia como produtora dos melhores entre os melhores cafés. Através de Piatã, a Chapada Diamantina garante um resultado excepcional de reconhecimento e valorização dos cafés especiais baianos”, analisa Silvio Leite, considerado um dos maiores especialistas em café do mundo e um dos fundadores do sistema de provas.

Este ano, os produtores que cultivam nas terras mais altas da parte central da Bahia foram ainda mais longe e também se destacaram na categoria “Naturals”, cafés naturais colhidos a seco com casca, na qual Minas Gerais tem maior tradição. Eles conquistaram três posições entre os 38 premiados. Dois produtores, também de Piatã, alcançaram a terceira e a quarta posição, um feito inédito. Agora estão entre os 10 melhores cafés especiais da safra 2018.

Voltar

Criação  e administração de Site Rua. Dario Amorim, Nº 347 CEP: 45120-00  Barra do Choça - BA