Menu

Barra do Choça 24h
O que tá na Rede é noticia aqui! 

APLICATIVO FACILITA ACESSO AOS DADOS DO CADASTRO ÚNICO.

12 SET 2018
12 de Setembro de 2018

Para acessar as informações inseridas no Cadastro Único de forma prática, os cidadãos podem utilizar o aplicativo Meu CadÚnico – Consulta Cidadão no celular, disponível para download em aparelhos com os sistemas Android e IOs.

A ferramenta permite aos beneficiários saber quais os documentos necessários para se inscrever no Cadastro Único, consultar dados como a situação cadastral da família, além de conferir se os registros do Bolsa Família estão em dia e localizar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo para atualizar os dados.

Após baixar o aplicativo, o beneficiário deve digitar as mesmas informações que foram inseridas no Cadastro Único. “É possível verificar ainda a faixa de renda familiar e o Número de Identificação Social (NIS) de cada integrante. Caso algum dado esteja desatualizado, o usuário será informado para regularizar a situação”, destaca o diretor do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Luís Henrique Paiva.

Com o Meu CadÚnico, o usuário não precisa ir mais ao Centro de Referência em Assistência Social ou a um posto de cadastramento para consultar suas informações. “Porém, qualquer alteração de dados no Cadastro Único, deve ser feita diretamente no Cras pelo responsável familiar”, ressalta Paiva.

Além disso, o aplicativo proporciona que o usuário tenha o comprovante de cadastramento online a partir do leitor de QR Code, um código que pode ser escaneado pela câmera fotográfica do celular e compartilhado por e-mail, por exemplo.

Voltar

Criação  e administração de Site Rua. Dario Amorim, Nº 347 CEP: 45120-00  Barra do Choça - BA