Menu

Barra do Choça 24h
O que tá na Rede é noticia aqui! 

Facebook envia lista de páginas fake news ao Ministério Público.

08 AGO 2018
08 de Agosto de 2018

A onda de notícias falsas, ou como é mais conhecida  fake news, continuam causando problemas pelo país, algumas medidas estão sendo tomadas para que combater essa pratica.  O Facebook enviou ao Ministério Público um documento com a lista das páginas que foram banidas recentemente da rede social. O motivo do bloqueio é a propagação da desinformação, as famosas fake news, violando as políticas de autenticidade da empresa.

No total foram removidos do Facebook 196 páginas e 87 perfis no último dia 25. Após esse bloqueio, o procurador Ailton Benedito solicitou a lista das contas afetadas à rede social, como parte de uma investigação que vem sendo feita desde setembro do ano passado. Benedito acredita que o Facebook comete atos de censura aos brasileiros.

Segundo o Facebook, todas as páginas e contas removidas violaram diretamente as políticas de autenticidade da rede social.  “Essas páginas e contas faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook”, disse a empresa, em resposta a um pedido do procurador da República Ailton Benedito, de Goiás, para que justificasse as exclusões e liberasse a lista dos perfis atingidos.

Por meio de seus advogados, o Facebook Brasil respondeu, junto com a lista, que as páginas e contas foram removidas depois de uma investigação rigorosa, dizendo que elas “faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook”.

Confira a  lista completa no site oficial do Ministério Público.

Voltar

Criação  e administração de Site Rua. Dario Amorim, Nº 347 CEP: 45120-00  Barra do Choça - BA