Menu

Barra do Choça 24h
O que tá na Rede é noticia aqui! 

Polícia Militar faz avaliação e apresenta ações no combate à violência em Barra do Choça.

09 JUN 2018
09 de Junho de 2018
Conselho de Segurança em Barra do Choça

O Conselho Municipal de Segurança de Barra do Choça, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 06/06, no auditório da CDL para reunião de avaliação e intensificação de ações da corporação nos municípios de Planalto e Barra do Choça.

A reunião contou com as presenças do Aspirante Oséias Vargens; a presidente do Conselho de Segurança, Helena Martins; o presidente da câmara de vereadores, Paulo de Jesus; secretários municipais (Educação e Administração); diretores de escolas municipais, representante do CMDCA; representante do Conselho Tutelar; Polícia Civil e populares.

Na abertura dos trabalhos, o comandante da 79ª Cia da PM, o Major Elder, apresentou os oficiais que participam das ações do Pelotão na região. informou que a Polícia Militar vem modernizando e intensificando ações para melhorar a segurança no município. Segundo ele, a região, é uma das mais problemáticas e exige estratégias e abordagens mais eficazes, afirmou.

O Comandante do 4º. Pelotão de Barra do Choça e Planalto, o aspirante Oséias, mostrou os dados avaliativos das ações desenvolvidas no ano de 2018, apresentando queda dos índices de violência. Segundo ele, a avaliação das ações da PM, especificamente em Barra do Choça demonstrou uma redução acentuada nos índices de eventos criminosos no município. Ele citou as ações exitosas, como as rondas regulares e estratégicas realizadas por veículos e motos, as rondas e atividades nas escolas, as parcerias com instituições e a imprensa local.

O militar destacou ainda, o projeto de lei sobre segurança que está sendo estudado em parceria com a câmara de vereadores, dentre outras ações.Foi apresentando o Soldado Martinho que comporá o contingente policial local e fará um trabalho específico para as escolas, o projeto de xadrez. O projeto tem muito sucesso em Vitória da Conquista. O soldado Martinho dará uma entrevista sobre este projeto na próxima terça-feira na Rádio Barra WEB e com transmissão ao vivo através do Facebook.

Os presentes elogiaram as ações da Polícia Militar em Barra do Choça e se colocaram a disposição para colaborar neste grande esforço que é a diminuição da violência no município. Com informações de Edson Grilo

Fonte: Blog do jorge amorim..
Voltar

Criação  e administração de Site Rua. Dario Amorim, Nº 347 CEP: 45120-00  Barra do Choça - BA