Menu

Barra do Choça 24h
O que tá na Rede é noticia aqui! 

Com greve de caminhoneiros, UPB pede que prefeitos 'apertem o cinto' e três prefeituras já cancelaram a festa de São João.(Porto Seguro, Valencia e Simões Filho)

30 MAI 2018
30 de Maio de 2018
Prefeito de Barra do Choça espera o fim do feriado e os desfechos da paralisação, bem como os impactos nas arrecadações das contas pública, principalmente do FPM para toma a decisão
A União dos Municípios da Bahia (UPB) orienta que as prefeituras economizem mais nos gastos. Segundo o presidente da entidade, Eures Ribeiro, com a greve dos caminhoneiros, a previsão é que haja queda de cerca de até 30% na arrecadação do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias] e do Fundo de Participação dos Municípios [FPM]. Nesta quarta-feira (30), a paralisação dos motoristas – que ocorre em todo país – completa dez dias. Para Ribeiro, também prefeito de Bom Jesus da Lapa, o orçamento deve ser prioritário para o pagamento dos servidores e fornecedores em dia. “O momento é de apertar o cinto. Nossa previsão é que os repasses de ICMS e do FPM sofram uma queda brusca de até 30%. Então, fazemos esse alerta aos prefeitos de cortar despesas para tentar manter o funcionamento normal dos serviços e o pagamento da folha de pessoal em dia”, declarou Ribeiro.
Voltar

Criação  e administração de Site Rua. Dario Amorim, Nº 347 CEP: 45120-00  Barra do Choça - BA