Menu

Barra do Choça 24h
O que tá na Rede é noticia aqui! 

Comunidade católica se reuniu para celebrar o Domingo de Ramos

20 MAR 2016
20 de Março de 2016
Fiéis católicos participaram neste domingo (20) da mais tradicional celebração da missa de Domingo de Ramos. O ato litúrgico que abre a Semana Santa foi realizado nas paróquia  Senhor do Bonfim onde fiéis se uniram para relembrar a entrada de Jesus em Jerusalém, uma semana antes da sua crucificação, morte e ressurreição, como conta a fé cristã.

O domingo de Ramos é por excelência a solenidade que a abre a Semana Santa. Os cristãos se reúnem para celebrar a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, para que assim se cumpra mais uma das promessas reveladas pelos profetas do Antigo Testamento.
Jesus entra na cidade montado em um jumento e a multidão colhe galhos de arvores e folhagens pelo caminho, para com elas saudarem ao Senhor e cobrir o chão por onde Ele passa. A multidão glorifica e louva a Jesus, como rei dos Judeus, essa acolhida assusta as autoridades que começam a tramar a morte de Filho de Deus.  Dias depois esta mesma multidão, agora manipulada e assustada pelos sacerdotes e homens da lei, vão exigir a morte de Jesus e morte de cruz.
O domingo de Ramos é mais que um evento no calendário Católico, é a oportunidade de glorificarmos ao Senhor e mostramos o nosso amor e orgulho de servi-lo. É a chance de iniciarmos a Semana Santa de corações puros e esperançosos, renovadas no amor de Deus, aquele que deu o seu filho único e amado para fazer dele um sacrifício perfeito que nos libertou da escravidão do pecado e da morte. É ainda a oportunidade de fazermos diferente do que fizeram aquela multidão, que primeiro acolhe e depois condena a Jesus, fazermos deste momento um compromisso de fé e amor, amar a Deus acima de tudo e todos, cuidarmos dos nossos corpos que é templo do Espirito Santo, fazermos que o sacrifício do Senhor tenha significado no momento da tomada de decisões, colocar o amor e doação a Cristo como prioridade sempre.
Foi com o coração cheio de amor e gratidão ao Senhor que a comunidade Católica de Barra do Choça se reuniu para celebrar o Domingo de Ramos.  Esta comunidade sente-se feliz em poder demonstrar que o amor a Cristo é maior que qualquer dificuldade, como nos diz São Paulo: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai’ (Fl 2, 11).

Voltar

Criação  e administração de Site Rua. Dario Amorim, Nº 347 CEP: 45120-00  Barra do Choça - BA