Menu

Barra do Choça 24h
O que tá na Rede é noticia aqui! 

Dicas Valiosas

Mudar o que não está bom na sociedade e transformá-la para melhor é algo que não depende apenas das iniciativas dos governos ou dos órgãos públicos, mas principalmente das atitudes de cada um de nós. Como você já sabe, são as nossas pequenas ações do dia a dia que, em conjunto, podem fazer a diferença na hora de mudar uma realidade.

Mas se para você ser cidadão ainda parece algo complicado e burocrático, a dica é dar uma olhada no 
sexto e último vídeo da série Cooperação Sem Complicação, lançado pela plataforma Sicredi Touch. No episódio Cidadania, você vai encontrar quatro dicas bem simples e práticas que vão ajudar você a se tornar uma pessoa mais participativa e consciente.

Pedir a nota fiscal sempre, por exemplo, é uma atitude que pode parecer banal, mas que faz toda a diferença na hora de cooperar com a sociedade. Isso porque exigir o cupom é uma forma eficiente de combater a sonegação de impostos e garantir que eles sejam arrecadados da maneira correta.

Outra forma de colaborar com a cidadania é doar sangue – afinal, não tem nada mais cidadão do que salvar vidas, não é? Uma doação demora no máximo uma hora e pode salvar até quatro pessoas, além de ajudar a reforçar os estoques dos bancos de sangue e mantê-los em dia.

Verificação
informe os caracteres da imagem

Criação  e administração de Site Rua. Dario Amorim, Nº 347 CEP: 45120-00  Barra do Choça - BA